Prefeitura de Manicoré abandona moradores de bairro no alagado

Moradores Prefeitura

Publicado em: 14/02/2019 às 13:43 | Atualizado em: 14/02/2019 às 14:11

Sensação de abandono à própria sorte. É assim que se veem hoje os moradores do bairro Mazarello 2, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) depois que tiveram suas casas invadidas, mais uma vez, pelas águas da chuva do dia 12 que alagou as principais ruas.

O principal problema não é a chuva, mas uma vala de até 1 metro de altura que foi aberta no bairro pela concessionária de água em 2017 para uma obra não concluída até hoje. Sem ter para onde escoar, essa água se acumula na vala e vai para as casas.

Além de ter se tornado um criatório a céu aberto de mosquitos e insetos transmissores de doenças, essa vala que hoje virou esgoto prejudica a mobilidade dos moradores. Até a polícia não entra mais nas ruas por conta da alagação. Como consequência, o número de assaltos a residências vem aumentando, denunciam as donas de casa.

As crianças, para chegar à escola, precisam fazer um longo contorno dessas ruas inundadas.

“Nossa situação é de calamidade pública. E o que mais dói é que a câmara municipal e a prefeitura nos abandonaram. Já procuramos ajuda de várias secretarias, e vieram aqui só bater fotos. Ficamos desesperados com o que vai acontecer com nossas famílias a cada vez que há ameaça de chuva. Temos medo de ir para o fundo [das águas]”, revelou uma atônita moradora do bairro ao BNC Amazonas.

Ela acrescenta que, além da falta de saneamento básico, o bairro não tem iluminação pública.

Recentemente, no dia 2, o vereador Mário do Rosário teve uma indicação aprovada em plenário para pedir que a prefeitura tome uma providência em prol dos moradores do Mazarello. Até a manhã desta quinta, dia 14, nada tinha acontecido.

 

Veja vídeo da situação

 

 

Pedido de vereador à prefeitura, não atendido

 

 

Mais fotos de ruas do bairro Mazarello

 

 

 

Fotos: Divulgação/leitora do BNC Amazonas em Manicoré