Prefeitura descarta risco da ponte dos Bilhares desabar

Reparos na estrutura será de responsabilidade da concessionária Águas de Manaus

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/08/2025 às 15:07 | Atualizado em: 11/08/2025 às 15:07

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seminf), fez vistoria na cabeceira da ponte do parque dos Bilhares, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-sul, nesta segunda-feira (11 de agosto), após erosão causada por um vazamento na tubulação da concessionária Águas de Manaus.

O incidente ocorreu em razão das chuvas do último domingo, segundo a prefeitura.

De acordo com a Seminf, a ocorrência não comprometeu a estrutura da ponte, que permanece segura para o tráfego de veículos e pedestres.

A concessionária será responsável pela execução dos serviços de recuperação do talude afetado, enquanto a prefeitura mantém disse que vai fiscalizar.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Renato Magalhães Júnior, afirmou:

“Estamos trabalhando de forma preventiva, acionamos a concessionária para resolver o problema de forma definitiva. Nossa prioridade é garantir a segurança da ponte e a integridade da rede de drenagem, preservando a mobilidade e a segurança da população”.

Paralelamente, disse ele, as equipes da Seminf atuam na proteção da rede de drenagem profunda existente no local, para evitar danos durante a obra da concessionária.

O objetivo é impedir a obstrução da galeria e garantir o escoamento das águas pluviais na região.

Foto: BNC Amazonas