Prefeitura de Manaus oferece 82 mil bolsas de graduação, pós e idiomas
De acordo com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, é o maior programa de socioinclusão promovido em nível municipal. Até hoje, segundo ele, já ofertou mais de 132 mil bolsas

Publicado em: 26/09/2020 às 12:57 | Atualizado em: 26/09/2020 às 12:57
A Prefeitura de Manaus lançou três editais nesta sexta (25) oferecendo para 2021 mais de 82 mil bolsas de estudos. As vagas serão disputadas em seleção para os programas de bolsas Universidade, Pós-Graduação e Idiomas.
De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), é o maior programa de socioinclusão promovido em nível municipal. Até hoje, segundo ele, já ofertou mais de 132 mil bolsas.
“Esse programa é, sem dúvida, a maior universidade do estado do Amazonas, que é gerenciada com seriedade e espírito público e com parceiros que pensam nessa terra”, disse.
Conforme o prefeito, é importante para o sucesso dos programas a parceria com as instituições de ensino privados.
“Isso é uma obra de governo, mas com a interação de uma parte muito preparada da sociedade, que vê a importância de fazer essa que é a maior universidade do Amazonas, dando oportunidades a essas pessoas que não as teriam, se não houvesse esse entendimento”.
O prefeito de Manaus também destacou o desempenho da educação em sua gestão, que subiu de 20º lugar do Ideb para o 9º lugar.
Afirmou ainda que os investimentos em educação foram elogiados até pelos conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-AM) na aprovação das contas do prefeito de 2019.
Saiba tudo nos editais
Com benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%, em cursos de graduação, especialização e língua estrangeira, os programas são coordenados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).
Os editais foram publicados no diário oficial do município deste dia 25 e no site oficial da seleção: http://bolsa.manaus.am.gov.br.
Leia mais
TCE-AM julga contas da gestão Arthur Neto de 2019
Foto: Mário Oliveira/Semcom