Prefeitura de Coari antecipa primeira parcela do 13º salário a servidores
Gestão Adail Pinheiro também concedeu reajuste de 16% a professores e pedagogos da rede municipal, valorizando o serviço público

Social Midia
Publicado em: 30/06/2025 às 19:11 | Atualizado em: 30/06/2025 às 19:13
A prefeitura de Coari efetuou nesta segunda-feira (30/6) o pagamento de 50% do décimo terceiro salário a todos os servidores efetivos. Isso, inclui os profissionais do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da educação.
Além da antecipação do décimo terceiro, a gestão também concedeu um reajuste de 16% nos salários dos professores e pedagogos da rede municipal. O valor já está nas contas dos trabalhadores, na última quinta-feira (26), conforme anunciado previamente pelo prefeito.
Dessa forma, a medida reafirma o compromisso da gestão do prefeito Adail Pinheiro com a valorização do funcionalismo público em Coari. E representa uma ação concreta de reconhecimento e respeito a quem dedica sua vida ao serviço público.
“Cumprir com responsabilidade e valorizar quem se dedica todos os dias ao serviço público é uma das marcas da minha gestão. Aqui não tem promessa vazia. Tem compromisso, tem resultado, tem trabalho”, afirmou Adail Pinheiro.

Mais de R$ 20 milhões na economia
Com o pagamento da primeira parcela do 13º, o reajuste salarial dos profissionais da educação e a folha de junho, a prefeitura de Coari injetou mais de R$ 20 milhões na economia local apenas neste fim de mês.
Os recursos, portanto, vêm fortalecer o comércio, estimular o consumo e movimentar diversos setores da cidade.
Os profissionais da educação celebraram o reajuste salarial como uma resposta concreta ao reconhecimento do esforço e da dedicação diária nas salas de aula e unidades escolares.
“Nós estávamos sonhando com esse aumento há muito tempo, mas os 16% foram uma surpresa. Estamos muito felizes com essa notícia. Essa valorização reconhece o nosso empenho e esforço, e faz com que o nosso trabalho seja realizado de forma mais leve e prazerosa”, completou”, destacou a professora Ângela Luz.
Compromisso
O professor Jessé de Lira destacou que o reajuste representa mais do que um ganho financeiro.
“É uma demonstração do compromisso do nosso prefeito com os professores. Acreditamos que, ao ser mais valorizado, o profissional se sente mais motivado e passa a desempenhar suas atividades com ainda mais dedicação e qualidade”, afirmou.
Já o pedagogo Jetro Meireles ressaltou o olhar sensível da atual gestão para os profissionais da educação. “Essa valorização representa muito, não apenas para mim como pedagogo, mas para todos que atuam nas escolas. É o reconhecimento do trabalho diário que realizamos com nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

Fotos: divulgação