Prefeito entrega primeiro de quatro centros integrados ainda neste ano

Publicado em: 02/12/2019 às 18:15 | Atualizado em: 02/12/2019 às 18:15
O primeiro de quatro centros integrados municipais de Educação (Cime), com mais de 90% das obras na região do distrito industrial 2 da Zona Franca de Manaus (ZFM), vai ser incorporado à rede pública desde o início do ano letivo de 2020.
Foi o que assegurou nesta segunda-feira, dia 2, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), durante vistoria às obras. Ele disse que a expectativa é que a unidade seja inaugurada até o final deste ano.
“Em matéria de estrutura, não conheço nenhuma escola de Manaus que tenha a oferecer o que nós vamos oferecer à população. Cada unidade do Cime (uma de educação infantil e outra de ensino fundamental) tem 12 salas de aula, amplas unidades administrativas, área para brincar, quadras poliesportivas e solários”, afirmou.
Ele também anunciou que espaço receberá o nome de Josefina Rosa de Castro. “Fico até emocionado, porque nos melhores sonhos a gente imaginava que isso poderia acontecer para a classe média e nunca para as classes mais populares da cidade”.
Cada unidade tem capacidade para atender 400 crianças. A prefeitura também entra com a contrapartida de sete creches.
“Nós passamos a fase da revolução pedagógica, onde subimos nos indicadores nacionais, e estamos chegando na revolução da infraestrutura”, disse o prefeito.
Além dessa unidade, a prefeitura constrói outras três em áreas consideradas periféricas e de baixo poder econômico. São os bairros Lago Azul, zona norte, e Gilberto Mestrinho e Jorge Teixeira, estes na zona leste.
Leia mais
Vereadores discutem projeto que proíbe uso de celular nas escolas
Foto: Alex Pazuello/Semcom