Prefeito de Manaus fala em harmonia de poderes na eleição na câmara

De acordo com David Almeida, o bom relacionamento com o parlamento é fundamental para a construção de uma cidade com melhor qualidade de vida

Publicado em: 05/12/2022 às 13:09 | Atualizado em: 05/12/2022 às 13:09

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que vê harmonia e independência entre os poderes com a eleição do vereador Caio André (PSC) a presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A escolha saiu de votação nominal neste dia 5.

André, portanto, vai chefiar o poder Legislativo pelos próximos dois anos, até 2024.

“Nos dois primeiros anos de nossa gestão, prefeitura e câmara andaram juntas, cada um independente, mas cumprindo o seu papel constitucional, com um alinhamento que priorizou os interesses da população. Com a eleição do Caio André, que sempre apoiou importantes políticas públicas da prefeitura, tenho certeza que essa parceria será fortalecida”, disse Almeida.

Caio André sucede David Reis, vereador do mesmo partido do prefeito e que está no segundo mandato consecutivo.

Nos dois primeiros anos da gestão Almeida, André foi o terceiro vice-presidente da câmara. Integrando a base do prefeito.

Conforme Almeida, ele se destacou pela atuação na aprovação de medidas da prefeitura de combate a problemas da cidade e de valorização do serviço público.

Leia mais

Caio André é eleito presidente da CMM com 3 votos de diferença

Planos de Almeida

Para 2023, o prefeito se dedicará ao fortalecimento de programas estruturantes, em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana.

Ele afirmou que grandes obras serão lançadas, além da continuidade de investimentos focados em desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e bem-estar social.

“Construção de viadutos, a continuidade da revitalização do sistema viário, expansão e melhorias das redes de saúde e educação, ampliação da renovação da frota do transporte coletivo são alguns destaques em nosso planejamento para 2023”.

De acordo com o prefeito, o bom relacionamento com o parlamento é fundamental para a construção de uma cidade com melhor qualidade de vida.

Foto: divulgação/Semcom