Prefeito de Borba é investigado por uso suspeito do dinheiro público
Simão Peixoto é reincidente com descumprimentos do limite de gasto com pessoal

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 13/09/2022 às 15:26 | Atualizado em: 14/09/2022 às 11:04
O prefeito de Borba, Simão Peixoto (União Brasil), é alvo de investigação extraordinária do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
O motivo é que o prefeito foi denunciado várias vezes de irresponsabilidade com o limite de gastos e de uso suspeito do dinheiro público na compra de cestas básicas de alimentos.
Como resultado, o plenário do tribunal de contas aprovou nesta terça (13) uma varredura na gestão de Peixoto por inspeção extra.
Peixoto é reincidente nessas irregularidades e em ignorar alertas da corte de contas, conforme o corregedor Ari Moutinho Júnior.
“Já é reincidente aquele gestor com relação a recorrentes descumprimentos do limite de gasto com pessoal ao longo dos exercícios 2019, 2020 e 2021″.
Leia mais
Prefeito de Borba não paga piso salarial e professores cobram nas ruas
VÍDEO: Prefeito de Borba agride com soco presidente da ALE-AM
Peixoto se aproveitou
Mais grave ainda foi o fato de o prefeito usar a enchente do rio Madeira para compras emergenciais, sem que tenha comprovado essa necessidade.
Dessa forma, Moutinho Jr., que é no TCE o relator das prestações de contas de Borba, afirmou que a inspeção dos atos de Peixoto é necessária para prevenir o caos no município. O voto do relator nesse sentido foi aprovado por unanimidade na sessão dirigida pelo presidente da corte, Érico Desterro.
Foto: Reprodução/Youtube