Prefeita de Coari põe usina de oxigênio em ação imediatamente

Prefeitura montou uma operação para trazer usina do Rio de Janeiro e assim tornar Coari auto-suficiente no abastecimento da rede de saúde do município

Publicado em: 16/01/2021 às 15:43 | Atualizado em: 16/01/2021 às 15:45

A prefeita de Coari, Dulce Menezes (MDB), anunciou neste sábado (16) a compra de uma usina de produção de oxigênio medicinal para pacientes do coronavírus (covid-19).

O material para instalação do equipamento já está a caminho do município e a previsão de início das operações é até o próximo dia 20.

Conforme ela, a prefeitura montou uma operação de guerra para trazer essa usina do Rio de Janeiro e assim tornar Coari auto-suficiente no abastecimento da rede de saúde do município.

“Nossa prioridade é a saúde. Não podemos perder esse foco. São vidas. Estamos tomando essa medida para garantir que a vida dos coarienses seja protegida”.

De acordo com Dulce, a capacidade de produção da usina é suficiente para o abastecimento direto do hospital local.

Leia mais

No AM, Parintins terá usina de oxigênio da Alemanha

Além disso, o oxigênio vai ser fornecido para as necessidades das UBS, ambulâncias, as comunidades rurais e até mesmo municípios vizinhos.

Segundo a prefeita, toda a população e a administração de Coari estão unida em um só objetivo: salvar vidas interioranas.

Foto: Divulgação