PPS tira Guto do comando e dissolve diretório estadual

Publicado em: 11/05/2017 às 22:45 | Atualizado em: 11/05/2017 às 22:45

Em decisão anunciada nesta quinta, dia 11, a direção nacional do PPS (Partido Popular Socialista) resolveu destituir do comando da legenda o atual presidente estadual Guto Rodrigues e dissolver toda a diretoria no Amazonas.

O presidente nacional, David Zaia, entendeu que o partido rachou internamente desde as eleições municipais de Manaus no ano passado, quando Guto se anunciou como candidato a prefeito, e vinha definhando por conta de posições “antagônicas”.

Uma delas, cita Zaia, foi a dissolução do diretório municipal pela diretoria estadual, o que teria comprometido a atuação do PPS em Manaus em 2016.

A intervenção é também para preparar o partido para as eleições de 2018, argumentou o presidente, sem citar se a sigla vai concorrer na eleição suplementar deste ano.

Destituída a direção estadual, Zaia nomeia uma comissão provisória com Elcy Barroso Júnior como presidente. André Botinelly Custódio é o secretário, com Liliane Araújo como tesoureira, além de outros dois membros.

A decisão do PPS nacional já foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Militantes do partido ouvidos pelo BNC comemoraram a decisão nacional, avaliando que Guto vinha “enterrando” o PPS, uma das razões que teriam levado o deputado Hissa Abrahão a deixar a legenda, segundo essas fontes.

Confira os documentos da decisão:

PPS comissão

PPS-AM-11052017

 

Foto: Reprodução/site A Gazeta do Amazonas