Mais policiais militares do Amazonas presos por roubar 25 kg de drogas

O Denarc prendeu três policiais militares envolvidos em tráfico de drogas em Manaus, apreendendo drogas e uma balança de precisão na casa de um dos suspeitos.

Publicado em: 21/06/2024 às 10:39 | Atualizado em: 21/06/2024 às 10:39

Na manhã desta sexta-feira (21/6), o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) realizou mais uma operação de repressão ao tráfico de drogas, desta vez tendo como alvos três policiais militares da Força Tática. A informação é da jornalista Joana Queiroz, do portal A Crítica.

Conforme informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), os soldados Volney Maia da Silva e Mário Lima de Souza já foram presos, enquanto o cabo André Oliveira Maciel estava sendo procurado. No entanto, Maciel se apresentou na sede do Denarc, onde foi cumprido o seu mandado de prisão.

Os militares são suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, abuso de autoridade e lavagem de dinheiro, ocorridos no dia 10 de janeiro de 2024.

Segundo a polícia, os policiais teriam se apropriado de aproximadamente 25 quilos de drogas que estavam na casa de uma traficante na rua General Glicério, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. No dia, os militares estavam de serviço, recolheram a droga e a colocaram na viatura oficial, sem, contudo, apresentar o material em qualquer delegacia. Posteriormente, o entorpecente foi vendido e o valor foi dividido entre os envolvidos.

Assim que o comando da corporação tomou conhecimento do fato, iniciou um processo de apuração. Com a comprovação do crime, o caso foi encaminhado ao DENARC, que passou a investigar e solicitou a prisão dos envolvidos.

Durante as investigações, foi descoberto que o cabo André Oliveira Maciel desempenhou um papel central na apropriação da droga.

Ele e o cabo Mário entraram na casa da traficante, pegaram a droga e optaram por não prender a criminosa.

Nesta manhã, enquanto era procurado pelos policiais civis, foram encontradas porções de drogas e uma balança de precisão na casa de Maciel.

As apreensões corroboram as suspeitas de envolvimento do militar em atividades ilícitas.

Esta operação reflete o esforço contínuo das autoridades para combater o tráfico de drogas e a corrupção dentro das próprias forças de segurança. A atuação rigorosa do DENARC e a cooperação da Polícia Militar são fundamentais para manter a integridade das instituições e a confiança da população.

Leia mais no Portal A Crítica

Foto: divulgação