Peixoto no presídio, vice-prefeito assume em Borba no dia 15
Data foi marcada pela câmara municipal, que ainda está de recesso

Publicado em: 11/01/2024 às 21:21 | Atualizado em: 11/01/2024 às 21:27
O vice-prefeito de Borba, José Pedro Freitas Graça, vai assumir a prefeitura do município após o prefeito Simão Peixoto ser preso durante a Operação “Voz do Poder”, da Polícia Federal.
A operação apura a manipulação de testemunhas em investigação sobre desvios de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar no ano de 2020, durante a pandemia do Covid-19.
A informação foi confirmada pela Câmara Municipal de Borba, na quarta-feira (10), por meio de nota. Com o posicionamento da Câmara, José Pedro Freitas Graça deve assumir a prefeitura do município em uma sessão extraordinária solene marcada para a segunda-feira (15).
“A Câmara Municipal encontra-se em recesso, razão porque as atividades parlamentares estão suspensas, e muitos Vereadores estão fora da cidade. Entretanto, mesmo em recesso, a partir da notificação da Justiça, a Casa de Leis iniciou os trâmites administrativos para dar posse ao Vice-Prefeito que acontecerá através de sessão extraordinária solene nesta segunda-feira (15), inclusive para não haver prejuízo na continuidade dos serviços administrativos no município”, diz a Câmara.
Investigado durante a operação, o prefeito de Borba, Simão Peixoto se entregou à Polícia Federal na terça-feira (9). O mandado de prisão preventiva contra ele incluía também o afastamento das funções públicas por um período de 180 dias, além da execução de outras diligências necessárias para a coleta de provas.
Leia mais no G1
Leia mais
Prefeito de Borba volta à prisão, agora por desvio da merenda escolar
Foto: Reprodução/ Tiradentes