Paz volta a reinar no PDT do Amazonas pelas mãos dos jovens

Juventude

Publicado em: 06/05/2019 às 11:12 | Atualizado em: 06/05/2019 às 11:57

O ano de 2018, de desencontros, desmentidos e um racha geral na cúpula, o que pode ter sido umas das razões para a perda do comando do Governo do Estado, parece ser coisa do passado no PDT do Amazonas. Neste final de semana, ala de jovens da legenda reuniu os caciques para fumar o cachimbo da paz. Pelo menos por enquanto.

Foram prestigiar encontro da Juventude Socialista do PDT, em Manaus, neste domingo, dia 5, o presidente estadual Hissa Abrahão, o deputado estadual e secretário-geral Adjuto Afonso, o vereador Diego Afonso, e outros membros atuantes da direção do partido.

Há um bom tempo esses nomes não se reuniam em um clima tão amistoso. Nem mesmo na aclamação de Hissa para novo mandato de presidente estadual, em 20 abril, o grupo esteve unido.

Neste domingo, a eleição do diretório municipal da Juventude Socialista, que escolheu Vítor Castro para dirigir a militância jovem, foi o gancho para a união. Participou também o presidente nacional da Juventude, advogado William Rodrigues.

A juventude é a aposta do PDT a partir das eleições municipais de 2020. Assim como o presidente nacional, Carlos Lupi, Hissa disse que o partido vai acreditar em jovens para os futuros pleitos.

Ao mesmo tempo em que dá um recado para velhos nomes da legenda, como o ex-governador Amazonino Mendes, Hissa incentiva a participação da juventude na política.

Para o vereador Maurinho Nogueira, líder do PDT no município de Nhamundá, o reencontro é um importante sinal da recomposição do partido no Amazonas após os últimos percalços.

 

Leia mais

Presidente da OAB-AM abre “Café do PDT”, ação que mira 2020

 

Fotos: Divulgação/PDT