Como o parintinense avalia primeiro trimestre de Wilson e Bolsonaro

Parintins BOLSONARO e WILSON

Publicado em: 25/03/2019 às 12:28 | Atualizado em: 25/03/2019 às 12:28

O empresário Durango Duarte, por meio de sua nova empresa, iMarketing, consultou 360 moradores da sede do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) sobre como avaliam os primeiros três meses da gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

No estudo quantitativo, em que as opções ótima, boa, regular, ruim e péssima eram oferecidas para que o entrevistado desse uma única resposta, Bolsonaro recebeu a seguinte avaliação:

 

Reprodução/iMarketing

 

Quanto a Wilson, sua avaliação foi a seguinte:

 

Reprodução/iMarketing

 

Leia mais

Bolsonaro põe helicóptero a serviço da saúde indígena em Parintins

 

Sobre a pesquisa

A empresa não informa o motivo da escolha de Parintins, o maior colégio eleitoral dos 61 municípios do interior do Amazonas, com 68, 8 mil eleitores, para essa primeira avaliação. E nem se outras cidades serão pesquisadas.

As consultas foram feitas nos últimos dias 23 e 24, e a empresa dá uma margem de erro de 5,2%, para mais ou para menos, aos dados colhidos, e 95% de confiabilidade.

Na metodologia usada, a pesquisa considera que cada 1% detectado representa 553 eleitores, em uma conta que considera possível abstenção na eleição de 2020.

A iMarketing também pesquisou as intenções de voto a prefeito na eleição do próximo ano.

De população predominantemente católica, é de 73% o índice de católicos entrevistados. Somados, os graus de escolaridade fundamental e médio (61%) representam 81% dos que foram ouvidos.

 

Sobre a iMarketing

Foi criada neste mês, herdando o legado das empresas Perspectiva e #Pesquisa365, todas de Durango Duarte.

 

Fotos: BNC Amazonas/Agência Brasil