Parintinense aluga casa no festival e vai morar em barco

Batizado de "Dona Eva III", a embarcação de madeira, virou a residência da agente de saúde Ana Cristina nesse período de três dias do Festival de Parintins

Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas em Parintins

Publicado em: 29/06/2024 às 15:42 | Atualizado em: 29/06/2024 às 16:36

“O tempo do festival é uma oportunidade de ganhar um dinheirinho”. Foi a partir dessa ideia, que a agente de saúde Ana Cristina Almeida, 45, decidiu alugar sua casa situada no final da rua Maués, bairro Nossa Senhora de Nazaré, e ir morar num barco, em Parintins.

Batizado de “Dona Eva III”, a embarcação de dois convés, feita de madeira, virou a residência de dona Cristina nesse período de três dias do Festival de Parintins.

Há poucos metros da beira, onde o barco está atracado, está a casa da parintinense alugada para visitantes na cidade.

Ao BNC Amazonas, ela contou que é o segundo ano que aluga sua casa para morar na embarcação e faturar um dinheiro extra para as despesas ao longo do ano.

“Eu cedo a casa pra eles, os três dias, e eu fico aqui morando no barco, apanho de carapanã, mas vale a pena.”

De acordo com a agente de saúde, o aluguel da casa é no valor de R$ 9 mil, mais o serviço do café da manhã contratado pelos inquilinos.

“Além deles alugarem a casa, eles também me contratam pra fazer café pra eles, e a limpar a casa também, e aproveito pra ganhar um trocado”, explicou.

Rotina dentro do barco

Maria Cristina afirma que a rotina dentro do barco “é agoniante”, pois normalmente a embarcação é somente utilizada para passeio.

“É meio cansativo, a gente fica assim meio apreensivo, ansiosa pra que acabe logo os dias pra chegar pra voltar pra minha casa. É agoniante ficar aqui dentro do barco”, relatou.

Confira o vídeo:

Leia mais

Instagram exalta festival de Parintins e cunhãs de Garantido e Caprichoso

Fotos: BNC Amazonas