PAI volta do Juruá com 113 mil atendimentos em sete municípios

Publicado em: 17/07/2017 às 21:39 | Atualizado em: 17/07/2017 às 21:39

O Governo do Amazonas informou hoje, dia 17, que o barco PAI (Programa de Atendimento Itinerante) já voltou a Manaus depois de três meses navegando por sete municípios do rio Juruá.

Nesse período, profissionais de saúde fizeram 113 mil atendimentos gratuitos, a maioria (32.213) em especialidades como oftalmologia, clínica médica, odontologia e vacinação.

A equipe embarcada prestou cerca de 100 tipos de serviços e atividades para 30 mil pessoas de comunidades indígenas e ribeirinhas.

Só em emissão de documentos como identidade, CPF, carteira de trabalho e certidões de nascimento e ranis (para indígenas) foram mais de 10,3 mil.

Previdência e defensoria foram 1.039 atendimentos em salário-maternidade, aposentadoria rural, pensão alimentícia e outros benefícios, como auxílio-doença e investigação de paternidade.

O barco PAI ofereceu ainda acesso à cultura por meio da biblioteca do barco e de cinema ao ar livre.

 

Foto: Divulgação/Secom