Operação da PF mira tráfico de cocaína com açaí do Pará
Investigações começaram depois de a Polícia Federal apreender, em Portugal, 320kg de cocaína escondidos em remessa de açaí enviada do Brasil

Publicado em: 05/10/2022 às 10:51 | Atualizado em: 05/10/2022 às 10:51
A Polícia Federal cumpriu 22 mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (5), em residências e empresas de suspeitos de integrar grupo criminoso que levava grandes quantidades de cocaína do Pará à Europa. A informação é da coluna Na mira, do site Metrópoles.
Conforme a publicação, as investigações começaram depois de a polícia portuguesa apreender 320kg de cocaína no país europeu, no fim de junho último.
O entorpecente, no entanto, estava escondido em meio a uma grande carga de açaí. Além do tráfico de drogas, há suspeita de que parte dos envolvidos atuem com lavagem de dinheiro.
A ação ocorre em conjunto com a Polícia Judiciária de Portugal e o Serviço Europeu de Polícia (Europol). Dessa forma, a força-tarefa conta com apoio da Receita Federal do Brasil.
Leia mais
Narcotráfico para Europa tinha ‘soldados’ no porto do Rio de Janeiro
As buscas desta manhã ocorreram em Belém, Ananindeua (PA), Marituba (PA) e Barcarena (PA), cidades onde os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos e documentos.
Na capital paraense, o trabalho é acompanhado por um investigador da Polícia Judiciária de Portugal.
Três brasileiros haviam sido presos em operações anteriores e continuam detidos em um presídio de Portugal.
A partir disso, a Europol entrou em cooperação com a PF e Polícia Judiciária de Portugal, para continuar as investigações e desarticular o grupo criminoso.
Leia mais no Metrópoles.
Foto: Reprodução/G1/Polícia Judiciária de Portugal