MP aciona Vivo na Justiça para melhorar serviços em Borba

Publicado em: 05/10/2019 Ă s 14:19 | Atualizado em: 05/10/2019 Ă s 14:19
O MinistĂ©rio PĂºblico do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Borba, ajuizou AĂ§Ă£o Civil PĂºblica contra a Vivo Celular, visando a regularizaĂ§Ă£o imediata dos serviços de telefonia mĂ³vel prestados pela empresa naquele municĂpio.
A aĂ§Ă£o inclui pedido de liminar e de indenizaĂ§Ă£o por danos materiais e morais causados aos consumidores pela ineficiĂªncia e descontinuidade do serviço, que tem carĂ¡ter essencial.
Segundo o Promotor de Justiça Leonardo TupinambĂ¡, a expansĂ£o na venda de serviços, chips e aparelhos, sem o correspondente investimento na capacidade de atendimento da Vivo na cidade, tem tornado o serviço ineficiente e gerado a insatisfaĂ§Ă£o dos consumidores em geral.
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“Os serviços de telefonia e de banda larga possuem relevĂ¢ncia significativa para a economia e para as relações sociais no cotidiano da populaĂ§Ă£o brasileira. O ordenamento jurĂdico reconhece isso, estabelecendo que o Poder PĂºblico tem o dever de garantir, a toda a populaĂ§Ă£o, o acesso Ă s telecomunicações e que o usuĂ¡rio de serviços de telecomunicações tem direito de acesso aos serviços de telecomunicações, com padrĂ£o de qualidade e regularidade em qualquer ponto do territĂ³rio nacional”, observa Leonardo TupinambĂ¡.
Na aĂ§Ă£o, o MinistĂ©rio PĂºblico requer liminarmente que a Vivo Celular seja compelida a resolver as falhas do serviço de telefonia, providenciando os reparos, substituições e ampliaĂ§Ă£o dos equipamentos existentes, inclusive no que se refere Ă fonte prĂ³pria de energia, para garantir a continuidade de seus serviços mesmo durante eventual falta de energia na cidade, com suspensĂ£o imediata da venda de novos chips para aparelhos celulares.
No julgamento do mĂ©rito, o MP quer que a empresa seja condenada ao pagamento das custas processuais e verba honorĂ¡ria, alĂ©m da indenizaĂ§Ă£o por dano moral coletivo oriundo da mĂ¡ prestaĂ§Ă£o do serviço.
Fonte: MPAM
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