Morre Mestre China, das escolas de samba Alvorada, Coroado e Aparecida
Mestre China era dono do boi bumbá Carinhoso, que já disputou a elite do Festival Folclórico do Amazonas

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 10/05/2020 às 10:13 | Atualizado em: 10/05/2020 às 10:28
Morreu na manhã deste domingo, aos 55 anos de idade, o animador e ativista cultural Paulo Santos.
Amazonense, Mestre China, como era conhecido, após dirigir a bateria da Escola de Samba Unidos de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, fez carreira no carnaval de Manaus.
Sempre comandando o ritmo das agremiações, ele teve passagens pelas escolas de samba Coroado, Aparecida e Unidos do Alvorada.
Em 2017, China conseguiu levar o seu boi bumbá Carinhoso para disputar a principal categoria do Festival Folclórico do Amazonas. Isso foi após ascendê-lo à elite da festa, no ano anterior.
Além do samba e do boi bumbá, ele também criou e levou para os grandes palcos da capital quadrilhas e danças folclóricas.
Atividade
Seu meio de sobrevivência era o campo cultural.
Ele era dono de uma empresa de eventos e as principais atrações que divulgava eram os bois de Parintins Garantido e Caprichoso.
Mestre China estava internado no Pronto Socorro 28 de Agosto havia mais de duas semanas acometidos do novo coronavírus (Covid-19).
Despedida
Amigos e familiares organizam um cortejo fúnebre para se despedir de China. O cortejo sairá às 14h deste domingo da funerária Canaã, na rua Major Gabriel, e acompanhará o corpo até a entrada do cemitério.
Leia mais
Brasil perde 10.627 filhos em apenas 54 dias, mas há quem veja só “neurose”
Prefeito de Autazes testa positivo para coronavírus
Foto: Reprodução/Paulo Santos