Moro responde a Ciro Gomes que o chamou de capanga de Bolsonaro

A reação ofensiva de Ciro Gomes se deu por causa da ação do ministro Sergio Moro durante crise, já debelada, na segurança do Ceará.

moro, ciro, gomes, capanga, bolsonaro

Publicado em: 02/03/2020 às 17:18 | Atualizado em: 02/03/2020 às 17:18

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, rebateu um ataque do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE), que o chamou de capanga do presidente Jair Bolsonaro. 

A crítica contundente se deu pelo fato de o ministro ter atuado durante a crise provocada pelo motim de policiais militares no Ceará. A crise durou 13 dias. 

E na madrugada desta segunda-feira (2), segundo o UOL, Ciro Gomes escreveu uma mensagem no Twitter.

Ele atacou tanto Moro quanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  

“Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”, escreveu.

Leia mais:

Forças Armadas no topo da confiança dos brasileiros, diz Datafolha

 

Pela manhã, também pelo Twitter, Sergio Moro respondeu: “A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional“.

E prosseguiu Moro no contra-ataque: “Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida”. 

No fim e semana, Ciro usou também o Twitter para disparar contra Jair Bolsonaro, o classificando como “canalha”. Prometeu, em seguida “enfrentar” o atual presidente.

Em vídeo, Ciro começa o discurso – que tem pouco mais de um minuto – dizendo que Bolsonaro “está mentindo para a população brasileira e atacando as instituições democráticas”. 

A resposta de Bolsonaro para Ciro foi: “Eu não sou psiquiatra”.

 

Leia mais:

Irmão de Ciro, Cid Gomes é baleado em protesto de PM no Ceará

 

Foto: José Cruz/ABr/arquivo