Merenda escolar 100% orgânica é prioridade em Benjamim Constant

Publicado em: 10/04/2019 às 16:56 | Atualizado em: 10/04/2019 às 16:56
O consumo de alimentos 100% orgânicos nas escolas da sede e zona rural de Benjamim Constant (a 1.119 km de Manaus) tem trazido resultados positivos não apenas para a educação, mas também para a economia do município.
É que a laranja, a melancia, a banana, o vinho de açaí, o couve, a macaxeira, entre outras frutas e hortaliças, colocados no prato dos estudantes, são produzidos por pelo menos 50 famílias de agricultores da região.
O prefeito David Bemerguy (PR) prioriza o assunto desde o início da sua gestão. A alimentação escolar é item fundamental do programa educacional da cidade.
“Além da Secretaria Municipal de Educação (Semed), este processo envolve toda a estrutura do município, que vai desde a orientação técnica por parte da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Fomento (Semaf) até o pessoal da Infraestrutura e Administração que garantem o transporte e escoamento. É no futuro que estamos apostando. Alunos bem alimentados aprendem mais”, declarou.
Economia gira
O secretário de Produção Rural Benjamim Constant, Maurício Veloso, disse que esse consumo tem dado vigor ao agricultor familiar.
“Nosso programa de regionalização da merenda escolar alcança 45 famílias. Com mais de 20 produtos, só este anos já garantimos mais R$ 350 mil para os trabalhadores. Ganha o produtor com a venda garantida e os alunos com uma alimentação nutritiva e reforçada com sorvetes e mingau de bananas”, disse.
*Com informações da assessoria de imprensa.