MEC premia professor do AM por projeto contra obesidade infantil

Publicado em: 19/12/2017 às 12:18 | Atualizado em: 19/12/2017 às 12:24

O projeto “Step, um passo contra a obesidade infantil e o sedentarismo” deu ao professor de educação física Jairo Silva de Araújo o prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do MEC é reconhecer o trabalho dos professores da rede pública que contribuem para a qualidade da educação básica.

A premiação foi nesta segunda, dia 18, na Praça das Artes, em São Paulo.

Araújo, que leciona na escola estadual de tempo integral Almirante Barroso, no bairro Adrianópolis, em Manaus, teve seu trabalho reconhecido na categoria Temática Especial.

Seu projeto foi desenvolvido com os alunos da escola e obteve bons resultados na comunidade escolar e na família dos jovens alunos.

O professor também foi o vencedor do prêmio Professores do Brasil em nível estadual.

“Nós somos um dos cinco melhores professores de educação física no Brasil e isso é uma grande realização. O sonho de todo professor projetista é ter seu trabalho reconhecido, e quando há uma premiação dessa e você ganha é porque conseguiu que seu projeto fosse além dos muros da escola”, disse Araújo.

O projeto foi criado quando o professor constatou na escola a presença de crianças acima do peso e sedentárias e resolveu trabalhar para combater o problema com exercício aeróbico e aulas de step.

 

Foto: Divulgação/Secom