Manaus vai ganhar quatro grandes viadutos em 2023, diz prefeito

A bola do Produtor, na zona leste, já tem ordem de serviço para que as obras comecem nos próximos dias, afirmou David Almeida.

viadutos coronavírus

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/12/2022 às 15:35 | Atualizado em: 20/12/2022 às 15:35

Um viaduto na bola do Produtor, na divisa das zonas norte e leste, já tem ordem de serviço pronta para que as obras comecem no início de 2023. Esse é um dos quatro viadutos que serão construídos no próximo ano, anunciou hoje (20) o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

A informação foi divulgada no programa “Manhã de Notícias”, do jornalista Ronaldo Tiradentes, em entrevista nesta terça (20).

Conforme o prefeito, as demais obras serão na avenida das Torres, zona norte, com dois viadutos, e um no entroncamento das avenidas Brasil e Pedro Teixeira, na zona oeste.

De acordo com Almeida, as ordens de serviço desses três viadutos serão dadas logo no início de 2023.

Leia mais

Primeiro dos viadutos é na bola do Produtor 

Rodoviária nas Flores

A estação rodoviária de Manaus vai mesmo mudar de endereço, conforme o prefeito. Ele disse que o T6, terminal de integração do transporte coletivo construído na entrada do conjunto Viver Melhor, na avenida das Flores, na zona norte, é onde vai funcionar a nova rodoviária. 

Hoje ela funciona na confluência das avenidas Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) e Djalma Batista.

Viadutos e habite-se

Após anunciar os viadutos por meio da Rede Tiradentes, Almeida partiu para outro compromisso. Ele e o governador Wilson Lima (União Brasil) entregaram cerca de 9 mil habite-se a moradores do bairro Nova Cidade, na zona norte.

De acordo com o prefeito, são beneficiados moradores de mais de 380 mil metros quadrados de área construída.

Almeida destacou, portanto, a parceria com o Governo do Estado para alcançar a meta de entregar 20 mil habite-se.

“Esta ação, a maior ação de liberação de habite-se e registro de imóveis da maior área na história desta cidade. Só foi possível graças à parceria que tem o Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus. Quando os políticos se unem, quem ganha é o povo, por isso hoje é um dia de celebração”.

Foto: BNC Amazonas