Manaus vai ganhar quatro grandes viadutos em 2023, diz prefeito
A bola do Produtor, na zona leste, já tem ordem de serviço para que as obras comecem nos próximos dias, afirmou David Almeida.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 20/12/2022 às 15:35 | Atualizado em: 20/12/2022 às 15:35
Um viaduto na bola do Produtor, na divisa das zonas norte e leste, já tem ordem de serviço pronta para que as obras comecem no início de 2023. Esse é um dos quatro viadutos que serão construídos no próximo ano, anunciou hoje (20) o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
A informação foi divulgada no programa “Manhã de Notícias”, do jornalista Ronaldo Tiradentes, em entrevista nesta terça (20).
Conforme o prefeito, as demais obras serão na avenida das Torres, zona norte, com dois viadutos, e um no entroncamento das avenidas Brasil e Pedro Teixeira, na zona oeste.
De acordo com Almeida, as ordens de serviço desses três viadutos serão dadas logo no início de 2023.
Leia mais
Primeiro dos viadutos é na bola do Produtor
Rodoviária nas Flores
A estação rodoviária de Manaus vai mesmo mudar de endereço, conforme o prefeito. Ele disse que o T6, terminal de integração do transporte coletivo construído na entrada do conjunto Viver Melhor, na avenida das Flores, na zona norte, é onde vai funcionar a nova rodoviária.
Hoje ela funciona na confluência das avenidas Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) e Djalma Batista.
Viadutos e habite-se
Após anunciar os viadutos por meio da Rede Tiradentes, Almeida partiu para outro compromisso. Ele e o governador Wilson Lima (União Brasil) entregaram cerca de 9 mil habite-se a moradores do bairro Nova Cidade, na zona norte.
De acordo com o prefeito, são beneficiados moradores de mais de 380 mil metros quadrados de área construída.
Almeida destacou, portanto, a parceria com o Governo do Estado para alcançar a meta de entregar 20 mil habite-se.
“Esta ação, a maior ação de liberação de habite-se e registro de imóveis da maior área na história desta cidade. Só foi possível graças à parceria que tem o Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus. Quando os políticos se unem, quem ganha é o povo, por isso hoje é um dia de celebração”.
Foto: BNC Amazonas