Manauaras fazem campanhas de doações para ajudar gaúchos

Mantimentos podem ser entregues no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, nas áreas da companhia aérea Azul

Chuvas Rio Grande so Sul

Publicado em: 07/05/2024 às 08:12 | Atualizado em: 07/05/2024 às 09:28

A companhia aérea Azul e a Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia, fazem uma operação especial para receber e transportar doações de Manaus ao Rio Grande do Sul.

A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos nos 160 aeroportos em que opera e nas 103 lojas da Azul Viagens distribuídas pelo Brasil, entre eles, o da capital amazonense.

Em Manaus, as doações podem ser feitas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, nas áreas da companhia aérea.

Desde o dia 24 de abril, o Rio Grande do Sul vem enfrentando uma das maiores catástrofes climáticas de sua história, com 341 municípios gaúchos afetados pelas enchentes.

As comunidades atingidas estão desprovidas de acesso a água potável, energia elétrica, telefonia e com as rodovias bloqueadas.

Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação são alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas de cama e banho e água mineral.

Dessa forma, os materiais coletados serão transportados diretamente para o Rio Grande do Sul por aeronaves da Azul.

Leia mais no G1.

Leia mais

Rio Grande do Sul padece e Amazônia já está sob ameaça de catástrofe

Foto: Marinha do Brasil