Justiça deve barrar gasto de R$ 166 mil com cantor para festa em Anori

Publicado em: 25/11/2019 Ă s 11:19 | Atualizado em: 25/11/2019 Ă s 11:19
O cantor LĂ©o Chaves, que formou a dupla Victor & LeĂ³, pode nĂ£o fazer show no municĂpio de Anori, a 250 quilĂ´metros de Manaus.
Isso se depender do MinistĂ©rio PĂºblico do Amazonas (MP-AM), que entrou com uma aĂ§Ă£o na Justiça no dia 22 para barrar gasto de R$ 166 mil com dinheiro pĂºblico pela prefeitura local.
A aĂ§Ă£o foi elaborada pela Promotoria de Justiça de Anori, assinada pelo promotor Kleuson Barroso, que Ă© titular no municĂpio vizinho de Envira.
LĂ©o Chaves seria atraĂ§Ă£o nacional para a festa de aniversĂ¡rio do municĂpio, no final de dezembro, contratado pela empresa Libra Empreendimentos.
De acordo com o promotor, essa contrataĂ§Ă£o desrespeita a Lei de Licitações e princĂpios da administraĂ§Ă£o pĂºblica.
Leia mais
Mau uso de verba põe prefeitos de Anori e Manaquiri no alerta do TCE
Sem licitaĂ§Ă£o
Para Barroso, a prefeitura local agiu incorretamente ao fazer a contrataĂ§Ă£o sem licitaĂ§Ă£o. AlĂ©m disso, afirma que nĂ£o hĂ¡ comprovaĂ§Ă£o, no contrato, de que a Libra trate com exclusividade dos interesses do artista.
Assim, o contrato Ă© totalmente ilegal, pela impossibilidade de aplicaĂ§Ă£o do art. 25, inciso III, da Lei de Licitações.
“O MinistĂ©rio PĂºblico reconhece que a populaĂ§Ă£o anoriense, povo digno, combativo e trabalhador, merece uma festa com cantor deste porte e, atĂ© mesmo, com outros de maior reconhecimento e expressĂ£o nacional e internacional, mas nĂ£o neste momento de crise econĂ´mica”.
O pedido do MP-AM Ă© para suspensĂ£o do pagamento e anulaĂ§Ă£o do contrato com a empresa.
Fonte:Â MP-AM
Foto: Facebook do artista