Juruti, vizinha paraense de Parintins, decreta ‘lockdown’
A medida foi aplicada devido ao elevado número de contaminação e de óbitos no município paraense

Publicado em: 17/06/2020 às 21:10 | Atualizado em: 17/06/2020 às 21:14
A prefeitura de Juruti-PA, decretou Lockdown a partir do próximo domingo (21), como uma medida mais severa de distanciamento social.
A princípio, a determinação por meio do Comitê Municipal de Crise foi tomada devido alto índice de contaminação. Assim como elevado número de óbitos no município.
Integrante do Comitê de Crise, José Maria Melo, explicou a necessidade aplicação da medida.
“Ao longo desses três meses estamos trabalhando no sentido de combater essa doença no município, tivemos resultados importantes, mas apesar dos esforços, ainda há um número grande de contaminação e de óbitos, e neste sentido que decidimos junto ao comitê pela implementação do lockdown”, disse.
A medida será válida até o dia 29 de junho, podendo ser prorrogada.
A Secretaria de Saúde de Juruti, Joquibede Mota, acrescentou que o bloqueio total tem a intenção de controlar o aumento de casos principalmente por parte dos idosos.
“Precisamos parar até por respeito a população mais idosa, que é a mais acometida, pedimos as pessoas que sigam as recomendações da Saúde. É a proposta do lockdown foi aceita pelo Comitê, pois é necessário. É preciso quebrar a corrente de contaminação no município”, completou a secretária.
Os serviços essenciais serão mantidos, aumentando apenas as restrições.
Leia mais no Blog Tadeu de Souza
Foto: Divulgação
Leia mais
AM sofre com lentidão no envio de recursos ao combate à pandemia