Indígenas localizam objetos de Dom Philllips e Bruno Pereira

Os objetos pessoais foram localizados próximo ao local em que os dois foram mortos

Publicado em: 02/10/2022 às 16:23 | Atualizado em: 02/10/2022 às 16:36

O telefone via satélite do jornalista inglês Dom Phillips e as carteiras com os documentos pessoais dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados em meio à floresta por indígenas da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), na quarta-feira (28).

Os dois foram assassinados no dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, no Amazonas.

Leia mais

Caso Dom e Bruno, no Amazonas, está em relatório de ong global

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) informou que os objetos estavam em uma área próxima ao local onde o jornalista e o indigenista foram executados; às margens do Rio Itacoaí, e que a direção da Univaja vai encaminhar os objetos à Polícia Federal.

Dessa maneira, o telefone deverá ser submetido à perícia e coleta de dados que possam contribuir para a investigação do crime, revelando detalhes sobre as horas que antecederam as mortes das vítimas.

Leia mais em O Liberal.

Foto: Reprodução/Unijava