Hospital de campanha deu alta a 409 e vai abrir novos leitos na semana

Hoje o hospital de campanha de Manaus tem 162 leitos ativos, sendo 39 de UTI

Hospital campanha alta 409

Publicado em: 31/05/2020 às 10:21 | Atualizado em: 31/05/2020 às 11:59

Quatorze pacientes de coronavírus (covid-19) receberam alta do hospital de campanha de Manaus neste sábado (30), que assim chegou a 409 liberados para casa em 48 dias de funcionamento.

Contudo, a taxa de ocupação de leitos ainda é elevada, segundo a direção da unidade.

Hoje o hospital tem 162 leitos ativos, sendo 39 de UTI. Conforme o coordenador, Ricardo Nicolau, por isso novos leitos deverão ser abertos já na próxima semana.

“Atribuo o sucesso das altas desses pacientes ao sistema de ventilação não invasiva utilizado pelo grupo Samel”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

De acordo com ele, há uma semana era comemorada a alta do 300º paciente e hoje foram mais 109. “Isso é gratificante”, disse.

 

Leia mais

FVS faz inspeção e aprova trabalho do hospital de campanha Manaus

 

Para Nicolau, a semana de trabalho se encerra com saldo positivo e no momento em que o hospital é avaliado positivamente pelos órgãos de vigilância sanitária.

“Embora seja uma unidade com menos de 50 dias de funcionamento, temos um hospital de campanha planejado, com estrutura de alta complexidade e feito da melhor forma possível”.

Como resultado, o também diretor da Samel afirmou que o hospital presta atendimento de excelência para pacientes de Manaus e também do interior.

 

 

Foto: Márcio James/Semcom