Home-office de servidores de Manaus Ă© prolongado por mais um mĂªs

O regime home-office começou na primeira quinzena de março, no entanto, algumas secretarias, como a de limpeza, ficam de fora da medida

Publicado em: 30/05/2020 Ă s 15:45 | Atualizado em: 30/05/2020 Ă s 15:56

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), prorrogou até 30 de junho o regime de teletrabalho home-office para os servidores municipais, mantendo suspenso, portanto, o atendimento presencial.

As medidas estĂ£o no Decreto 4.836/2020 foram publicadas em diĂ¡rio oficial nesta sexta (29).

Ao anunciar a medida, Arthur reforçou sua posiĂ§Ă£o contrĂ¡ria Ă  reabertura do comĂ©rcio e serviços nĂ£o essenciais neste momento.

“Vamos estender nosso regime de trabalho em casa e continuo afirmando que eu nĂ£o faria um plano de reabertura agora. PorĂ©m, como disse ao governador, coloco toda minha torcida para o Ăªxito”.

De acordo com ele, a reabertura precoce da economia nĂ£o significa a volta dos empregos e crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

“A luta contra o coronavĂ­rus nĂ£o acabou, nĂ£o podemos baixar a guarda pois o inimigo Ă© invisĂ­vel e nĂ£o podemos dar chances de recaĂ­das”.

Segundo o decreto, fica estabelecido, excepcionalmente, o regime de teletrabalho para os agentes pĂºblicos municipais atĂ© o dia 30 de junho.

O regime home-office começou na primeira quinzena de março.

Algumas secretarias, como a de limpeza urbana e de saĂºde, ficam de fora dessa medida.

 

Leia mais

Ações de Manaus contra coronavĂ­rus sĂ£o destacadas por embaixador dos EUA

 

 

Foto: Altemar Alcantara/Semcom