Plataforma “Meu Amazonas” vai integrar serviços e reduzir burocracia

Publicado em: 07/05/2018 às 18:41 | Atualizado em: 07/05/2018 às 18:42

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, dia 7, o embrião da chamada Secretaria do Futuro. Trata-se de uma plataforma de serviços digitais chamada de “Meu Amazonas” que reunirá serviços e informações das principais secretarias estaduais, reduzindo o tempo e a burocracia para os cidadãos.

“O governo resolveu criar um grupo de trabalho, embrionário de uma secretaria, que estamos chamando de Secretaria do Futuro. É exatamente através desse mecanismo que vamos começar um processo de interação administrativa, visando economia de tempo e redução burocrática, enfim, tudo que queremos para melhorar o perfil da administração pública”, explicou o governador Amazonino Mendes (PDT).

O grupo de trabalho criado para administrar a plataforma e integrar as pastas é formado pelos jovens empresários José Benchimol, Enrike Bandeira, James Italiano e Paulo Pacheco.

Conotação política

O governador fez questão de dizer que não quer dar conotação política a plataforma pois isso seria “assassinar o projeto”.

“É um dia especial para nós, não apenas pelo lançamento do projeto, mas pela natureza como ele chegou até mim, por meio de uma iniciativa de cidadãos jovens, que voluntariamente se dispuseram a colaborar. Esse significado comportamental de um grupo de jovens com esse sentimento gera esperança”, afirmou Amazonino Mendes. “Deus me livre de dar alguma conotação política a isso, seria como assassinar o projeto. Seria criminoso qualquer tentativa de manipulação política de um projeto dessa natureza, além de ser um desrespeito com o civismo desses jovens”, finalizou o governador.

Entre as funções da plataforma “Meu Amazonas”, estará o Bom Cidadão, que vai estimular a população a interagir por meio de premiações. Além disso, a plataforma vai agregar os serviços oferecidos pela rede de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs).

*Com informações e foto da Secom.