Gestor combatia Coronavac, mas furou fila e agora é investigado
Secretário de Saúde no Amapá fazia posts em redes sociais para desqualificar a vacina, mas foi dos primeiros a entrar na fila da vacinação

Publicado em: 22/01/2021 às 17:53 | Atualizado em: 22/01/2021 às 17:55
O secretário de Saúde do município de Serra do Navio, a 203 quilômetros de Macapá, Randolph Antônio Pinheiro da Silva, virou alvo nesta quinta-feira (21) de um inquérito instaurado pelo Ministério Público (MP) do Amapá. A investigação é para apurar se ele usou o cargo para ser vacinado contra a Covid-19.
O secretário recebeu a dose na terça-feira (19). Portanto, foi um dos primeiros na localidade. Entretanto, pelas redes sociais, ele chegou a contestar eficiência do imunizante. Isso ocorreu nos meses de outubro e dezembro de 2020.
Conforme nota, o MP detalhou que a promotora Thaysa Assum de Moraes, que atua na Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari, instaurou o inquérito. Dessa forma, determinou que, ao ser notificado, o secretário tem 48 horas para encaminhar nome, critério e qualificação de cada pessoa vacinada no município até momento.
A promotora suspeita que ele tenha infringido ordem de prioridade de vacinação. Além disso, ela ainda deve questionar se a esposa do secretário também recebeu indevidamente a imunização.
Leia mais no G1
Leia mais
Foto: Prefeitura de Serra do Navio/Divulgação