Gaeco/MP-AM investigava sequestro e outros crimes de delegado e policiais
Grupo de policiais civis e militares foi preso em Manacapuru e Novo Airão. Famílias denunciaram.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/03/2024 às 09:30 | Atualizado em: 25/03/2024 às 09:31
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) estava investigando sequestros e outros crimes praticados por delegados e policiais.
Trata-se do grupo criminoso preso formado por um delegado e policiais civis e militares suspeitos de extorsão no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A informação é do g1.
Conforme a publicação, a juíza Scarlet Braga Barbosa Viana decretou ontem (24) a prisão preventiva dos suspeitos, e foi proferida após a prisão em flagrante dos agentes.
Enquanto isso, a prisão em flagrante dos envolvidos ocorreu no sábado (23) em Manacapuru e Novo Airão, após denúncias anônimas.
Como resultado, ao todo, 11 pessoas estão presas na unidade policial da cidade.
Entre elas, o delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus.
Dessa forma, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), todos são suspeitos de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, ameaça, entre outros crimes.
Assim, o grupo preso é composto por um delegado da Polícia Civil do Amazonas, três investigadores, cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento, além de dois civis.
Portanto, mais informações sobre as prisões serão repassadas em coletiva na segunda-feira (25).
Leia mais
Polícias do AM se manifestam sobre prisão de policiais e delegado
Foto: divulgação/PC-AM