Fábrica de Taiwan chega à ZFM e anuncia contratação de trabalhadores

A fabricante de produtos para notebooks, monitores, tablets e televisores inicia operação no polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) em fevereiro de 2021

Fábrica de Taiwan chega à ZFM e anuncia contratação de trabalhadores

Publicado em: 05/10/2020 às 18:58 | Atualizado em: 05/10/2020 às 18:58

Toshiba, Dell, Lenovo e Apple são marcas mundiais que têm a empresa Compal Eletronics, de Taiwan, como parceira. A fabricante de produtos para notebooks, monitores, tablets e televisores inicia operação no polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) em fevereiro de 2021.

 

Conforme o Governo do Estado, a empresa anuncia investimento de R$ 13 milhões e a contratação de 200 trabalhadores diretos.

 

Leia mais

Calor intenso no país impulsiona venda de ar-condicionado da ZFM

 

A nova fábrica será a segunda da Compal Eletronics fora de Taiwan. A primeira planta industrial do grupo no Brasil opera em Jundiaí (SP).

 

“A empresa traz a possibilidade de se integrar com várias outras empresas e adensar ainda mais a nossa cadeia produtiva gerando mais emprego no estado”.

 

Isso é o que disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, do Governo do Amazonas.

 

Veiga deu a notícia depois de se reunir hoje com os executivos do grupo, Alexandre Lisboa da Cunha e Reginaldo Formagio.

 

Eles apresentaram o projeto de instalação da empresa em Manaus.

 

Segundo Formagio foi decisivo na hora de optar pelo Amazonas as vantagens fiscais do modelo ZFM. “Sem dúvida, esse foi o diferencial que nos trouxe ao Amazonas”. 

 

A Compal já definiu o local em que a fábrica funcionará e deve finalizar os preparativos até o final de dezembro deste ano.

O projeto da empresa deve ser avaliado na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), prevista para o próximo dia 21. 

 

Treinamento

 

O secretário Jório Veiga colocou à disposição da Compal os serviços de intermediação do Sine-AM, órgão vinculado à Sedecti, para seleção e possível treinamento de pessoal para ocupar as vagas que serão abertas pela empresa no mercado local.

 

Há 22 anos no mercado, a sede da Compal está localizado em Taipei, Taiwan, e emprega em todas as suas subsidiárias cerca de 64 mil pessoas. Em 2017, as receitas do grupo alcançaram a marca de US$ 24 bilhões.

 

Foto: Divulgação/Secom