Ex-chefe da PF no Amazonas cotado para assumir posto no Rio
Leandro Almada conduziu a investigação sobre obstrução do caso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes

Publicado em: 06/01/2023 às 16:51 | Atualizado em: 06/01/2023 às 19:27
O delegado federal Leandro Almada é cotado para assumir a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele comandou a PF no Amazonas.
O diretor-geral da PF, Andrei Passos, ainda vai bater o martelo sobre o nome.
Almada conduziu a investigação que indicou a existência de uma organização criminosa que trabalhava para atrapalhar a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Em 2022, ele ocupou a superintendência regional da PF na Bahia.
O inquérito foi finalizado em 2019.
Um relatório da Polícia Federal (PF) apontou que o policial militar Rodrigo Jorge Ferreira criou uma história para confundir as autoridades além de aproveitar a mentira para se vingar do ex-aliado de Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.
Ferreira acusou Curicica de tramar o atentado contra Marielle junto com o vereador Marcello Siciliano (PP). Ambos negaram envolvimento.
Leia mais no Blog da Andreia Sadí no G1
Leia mais
Dino quer ver ex-ministro da Justiça de Bolsonaro fora do Governo do DF
Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus