Empreendedorismo na terceira idade, primeira lei de Mayra Dias
Para a deputada, esse momento é de grande relevância, uma vez que muitas vezes os idosos são deixados à margem das oportunidades.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 24/07/2023 às 17:45 | Atualizado em: 24/07/2023 às 17:45
O incentivo ao empreendedorismo na terceira idade agora é lei no Amazonas, graças a um projeto da deputada estadual Mayra Dias (Avante) que virou a lei 6.268, de 27 de junho de 2023.
Seu objetivo é beneficiar os micro e pequenos empreendedores com 60 anos ou mais, promovendo capacitação, acesso a crédito e impulsionando a inclusão social e econômica dos idosos.
Essa nova lei representa um passo importante para que os idosos possam adquirir, aprimorar e expandir seus conhecimentos em empreendedorismo.
Desse modo, permitindo que administrem seus próprios negócios, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico e social de suas regiões.
Para a deputada Mayra Dias, esse momento é de grande relevância, uma vez que muitas vezes os idosos são deixados à margem das oportunidades.
“Com essa lei, estamos atuando na inclusão dos idosos que desejam continuar ativos, contribuindo de forma significativa. A idade não deve ser um obstáculo para que eles continuem atuando em seus negócios, gerando emprego, renda e oportunidades”, afirmou a parlamentar.
Mayra destaca ainda que a legislação também incentivará a inclusão digital dos idosos, fornecendo capacitação para o uso adequado e eficiente das novas tecnologias.
Leia mais
Mayra Dias alerta para combate à violência e apoio à pessoa idosa
Foto: Tadeu Rocha/divulgação