Em crise, TV Amazonas/Globo demite Fábio Melo

Principal filiada da Globo na Amazônia, a Rede Amazônica de rádio e TV há anos vivem recuos, desde a morte de seus fundadores

Fábio Melo demitido da TV Amazonas

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas

Publicado em: 13/09/2023 às 16:45 | Atualizado em: 13/09/2023 às 16:47

Em prolongado declínio, a rede Amazônica de rádio e TV, principal filiada da TV Globo na região, expôs hoje mais um sinal de suas dificuldades financeiras.

A empresa acaba de demitir o repórter mais experiente de seus quadros, o jornalista Fábio Melo.

Fábio trabalhou na rede durante 23 anos. Ele era o último remanescente da geração de repórteres que teve Daniela Assayag, Cláudio Rosas, Yano Sérgio, Agnaldo Oliveira, Claudia Tavares e Cleo Pinheiro.

Foi o próprio jornalista que comunicou sua saída das telas da Globo no Amazonas.

“Estou passando aqui para te dar uma informação: eu não estou mais no grupo Rede Amazônica. Ei sei! Foram 23 anos, somando tudo”, disse ele em vídeo que postou em seu Instagram.

Apesar de ter sido desligado da empresa, Fábio saiu elogiando a rede. “Uma casa maravilhosa, onde eu vivi grandes momentos da minha vida profissional”.

Inauguração da Ponte Rio Negro, em 24 de outubro de 2011

O comunicador é dono de um site de notícias, Fatos Marcantes, mas ele, no vídeo, indica que já tem convite para voltar à TV aberta.

Crise

Contudo, a saída de Fábio Melo da Rede Amazônica não é um caso isolado na curva de queda de prestígio e poder da empresa.

A rede, que já teve um shopping e o desejo ter sua própria emissora de TV regional, o Amazon Sat, aos poucos, vê-se limitando.

Apesar de estar ancorada na Globo, a TV Amazonas, principal empresa da rede Amazônica, acomodou-se a fazer programas opacos.

Agora, literalmente, abre mão das experiências que compunham seu quadro de funcionários.

Foto: Reprodução/TV Amazonas