Educação profissional do Amazonas é premiada pela segunda vez

EDUCAÇÃO AMAZONAS PREMIADA CETAM

Publicado em: 19/06/2018 às 01:49 | Atualizado em: 19/06/2018 às 01:49

A educação profissional do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), recebeu, pela segunda vez em 2018, reconhecimento nacional, pela qualidade e eficiência dos serviços.

O reconhecimento aconteceu por meio do Prêmio Quality Brasil 2018, entregue na noite de sábado (16/06), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O Prêmio, outorgado pela International Quality Company e Sociedade Brasileira de Educação e Integração, autoriza o Cetam a utilizar o Selo Quality em seus cursos.

Conhecido como Oscar do empreendedorismo, o prêmio tem o objetivo de reconhecer organizações que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do País.

A premiação foi recebida pela diretora acadêmica do Cetam, Arlene Bonfim (foto).

“Nós enxergamos essa premiação como um resultado do trabalho do Governo do Estado, por meio do Cetam, junto à sociedade amazonense. E isso nos incentiva a não apenas mantermos em constante crescimento a oferta de vagas, mas trabalharmos pela qualidade dos serviços”, afirmou.

 

Educação profissional

Durante a escolha das organizações premiadas, o Cetam foi avaliado nos seguintes critérios: estratégias, atendimento à comunidade, transparência nas informações, gestão de pessoas, práticas inovadoras e resultados.

Em 2018, o Cetam, a partir de estratégias inovadoras, aumentou o número de vagas à população e ampliou as chances de milhares de pessoas ingressarem no mercado de trabalho, chegando, até o mês de junho, a 100 mil pessoas atendidas.

A partir de novas práticas e mais parcerias houve um fortalecimento da educação profissional no Estado e fomento das atividades de inovação tecnológica.

 

Primeira premiação

No mês de maio, o Cetam recebeu o troféu Empresa Brasileira do ano de 2018, na categoria Educação Profissional.

O prêmio foi recebido pelo diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, que também recebeu o certificado de líder educacional de 2018.

O evento aconteceu no Rio de Janeiro.

 

Foto: Divulgação/Secom