Presos diretora e seu marido por roubo de bens de escola de Manaus

Caso foi denunciado na polícia e confirmado desvio de 20 ar condicionados

Publicado em: 28/07/2022 às 19:58 | Atualizado em: 28/07/2022 às 20:09

Mais de 20 condicionadores de ar do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hermann Gmeiner (Aldeia SSO) na avenida Cacilda Pedrosa, nº 600, bairro do Alvorada, foram recuperados após denúncia aos policiais do 17º Distrito Integrado de Polícia (17º DIP). O caso aconteceu nesta quarta-feira (27).

A diretora da escola ficou bastante nervosa durante depoimento e disse que não havia desvio nenhum. Os aparelhos foram encontrados escondidos em uma casa no mesmo bairro, em posse de Walciney Soares Pereira, de 53 anos. Ele é marido da diretora.

Walciney confessou que eram os aparelhos pertencentes ao patrimônio publico municipal. Eles trocavam aparelhos velhos pelos novos para fraudar os bens da escola.

Leia mais

Semed resolve pendências e TCE libera convocação de concursados

O motorista do frete afirmou que fez dois fretes, um levando 17 aparelhos e outro levando mais 13 ar-condicionado. O trajeto era sempre o mesmo: da escola para o endereço onde estavam os equipamentos.

Nos celulares dos suspeitos, os policiais encontraram mensagem de texto onde eles faziam a negociação dos aparelhos. A diretora e o marido vão responder por peculato (furto) e receptação.

Prefeitura divulga nota

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a gestora envolvida no desvio de equipamentos foi afastada do cargo e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido e dar oportunidade de a servidora esclarecer os fatos.

A Semed reafirma que está prestando todo apoio necessário para o prosseguimento das investigações.

Foto: reprodução