Desembarcam no Amazonas mais 115,7 mil doses de três vacinas
Prefeito de Manaus anuncia vacina para população de 25 anos e governador do Amazonas vai a Rio Preto da Eva fazer mutirão para os 20 anos

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 03/07/2021 às 14:59 | Atualizado em: 03/07/2021 às 14:59
Na chuvosa manhã deste sábado (3), o Governo do Amazonas recebeu mais 115.770 doses de vacinas contra a covid (coronavírus). São 42,5 mil da Astrazeneca, 36.270 da Pfizer e 37 mil da Janssen.
Segundo o governo, as doses serão distribuídas à capital e aos demais 61 municípios de acordo com orientação do Ministério da Saúde.
O volume da Janssen faz parte da doação de 3 milhões de doses feita pelo Governo dos Estados Unidos. Dessa forma, é em atendimento ao pedido feito pelo consórcio Conectar, da Frente Nacional de Prefeitos.
Das mais de 2 milhões recebidas, as doses das três vacinas, somadas à Coronavac, são as mais aplicadas nos amazonenses.
Leia mais
Lima destaca mais de 2 milhões de doses aplicadas no AM
Novas faixas etárias
Enquanto o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anuncia a liberação das pessoas a partir de 25 anos para a vacinação, no Rio Preto da Eva o governador Wilson Lima (PSC) realizava campanha de mutirão para os de idade a partir de 20 anos.
Segundo o prefeito, as pessoas nessa faixa etária já podem se dirigir aos postos de vacinação para receber a dose. Este grupo vai receber o imunizante da Astrazeneca.
De acordo com Almeida, o morador de Manaus deve se vacinar para que a capital saia o quanto antes da ameaça do vírus.
Conforme o governo, cerca de 3 mil pessoas devem receber a primeira dose da Astrazeneca.
Foto: Ruan Souza/Semcom