Deputado articula com iniciativa privada doações contra coronavírus

Parlamentar disse que serão distribuídos em Manaus e nos municípios 1 milhão de máscaras, 5 mil litros de álcool em gel e milhares de EPIs

Deputado reúne com Mourão para discutir Amazônia, ZFM e coronavírus

Publicado em: 03/06/2020 às 14:45 | Atualizado em: 03/06/2020 às 14:50

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) busca setores da indústria nacional e estrangeira e outros setores para uma mobilização por doações de produtos necessários à prevenção do coronavírus (covid-19).

De acordo com ele, os resultados já começam a aparecer.

 

Leia mais

Marcelo Ramos pede união e propõe pacto pela vida dos amazonenses

 

Até o próximo dia 18, segundo Ramos, serão distribuídos em Manaus e municípios 1 milhão de máscaras, 5 mil litros de álcool em gel, milhares de EPIs (equipamentos de proteção) para profissionais e cinco respiradores.

Conforme ele, esses carregamentos exigirão complexa logística para as doações alcançarem os municípios mais distantes. Segundo disse, ele mesmo vai coordenar essa distribuição.

“É assim, com solidariedade e muito trabalho, que nós estamos enfrentando o coronavírus e vamos superar este momento difícil para os amazonenses e os brasileiros˜.

Entre as entidades e empresas doadoras estão a Recofarma, a Confederação Nacional do Comércio e o banco Itaú.

Embora a maioria das empresas privadas e instituições que fizeram as doações tenham preferido o anonimato, Ramos ressaltou o empenho em contribuir com o setor público.

“O Amazonas e o Brasil ainda têm grandes desafios pela frente, mas esses gestos são a maior prova de que só a união nos fará fortes diante da mais grave crise sanitária enfrentada nos últimos anos”.

 

Foto: BNC Amazonas