Negociador do governo faz proposta a invasores e é aplaudido na Monte Horebe

Defensor Rafael Barbosa fez proposta de moradia digna e invasores receberam bem a ideia

Negociador Defensor

Aguinaldo Rodrigues, da Redação

Publicado em: 02/03/2020 às 10:28 | Atualizado em: 02/03/2020 às 11:07

O defensor público do Amazonas (DPE), Rafael Barbosa, atuando na operação do Governo do Estado como negociador de interesses coletivos, foi aplaudido na invasão Monte Horebe.

Resumidamente, a proposta feita por Barbosa aos invasores foi de dar moradia digna aos que necessitam. Ele falava em nome do governo.

“Moradia digna. É isso que viemos propor pra vocês. Onde estão não é digno. Não que vocês não tenham dignidade, mas é que o local onde vivem não tem a estrutura que merecem”.

De acordo com o defensor, essa é uma parte do processo de negociação para retirada pacífica dos invasores. E ela se dá em um momento diferente da atuação do Governo do Estado.

Dessa forma, segundo Barbosa, o governo propõe uma solução de moradia adequada.

Ele ressaltou que a presença da segurança pública é mais para permitir que as equipes de assistência social façam seu trabalho. Por exemplo, o cadastramento de quem se propõe a analisar a proposta do governo.

Segundo as explicações do defensor aos invasores, as propostas serão feitas de forma individualizada, de acordo com a situação de cada um. Para isso, é necessário que os moradores estejam em suas casas.

 

Leia mais

 

Veja primeiras imagens da derrubada de barracos na Monte Horebe

 

Veja o vídeo

 

 

Foto: