“Danilo Corrêa” ganha doação de máscaras feitas por alunos do Ifam
Comunidade acadêmica do Ifam ajuda na luta contra o coronavírus

Aguinaldo Rodrigues, da Redação
Publicado em: 09/04/2020 às 08:05 | Atualizado em: 09/04/2020 às 08:05
A diretora-geral da policlínica e SPA Danilo Corrêa, Patrícia Carvalho, recebeu o primeiro lote de máscaras feitas pelo Ifam.
De acordo com a direção do instituto, essa foi a forma de a comunidade acadêmica contribuir na luta contra o coronavírus (covid-19).
Para Patrícia, “as máscaras serão de imensa ajuda neste momento tão delicado porque é preciso assegurar a saúde dos profissionais contra o coronavírus”.
Conforme a diretora, seguindo determinação do governador Wilson Lima, a Danilo Corrêa integra a rede de saúde contra o coronavírus. A unidade fica na zona norte de Manaus, e é das mais importantes no acolhimento da população.
Neste primeiro lote, foram doadas 50 unidades do tipo proteção fácil (face shield). Foram produzidas pelos acadêmicos do centro de tecnologia Harlan Marcelice, no campus no distrito industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Leia mais
Empresas da ZFM doam material ao governo para enfrentar coronavírus
Amazonas põe em operação mais 19 respiradores na guerra contra coronavírus
Produto certificado
Com participação de professores e alunos, as máscaras passam por testes de verificação da médica Alice Nascimento. Antes de ser usada, o produto recebe atestado de funcionalidade da profissional de saúde.
De acordo com o reitor do Instituto Federal do Amazonas, Antônio Castelo Branco, essa ação é em sintonia com a missão de “aplicar o conhecimento acadêmico em favor do bem-estar da população”.
A comitiva do Ifam foi recepcionada por Patrícia, acompanhada das gerentes Mercedes Martins e Edgarda Castro.
Fotos: Divulgação