CoronavĂrus aperta em Manaus e volta a lotar leitos de UTI do Delphina
A taxa de ocupaĂ§Ă£o de leitos clĂnicos destinados para o tratamento da doença no Amazonas cresceu 51% nos Ăºltimos 14 dias, segundo a FundaĂ§Ă£o de VigilĂ¢ncia em SaĂºde do Amazonas (FVS-AM),

Publicado em: 28/10/2020 Ă s 14:47 | Atualizado em: 28/10/2020 Ă s 18:26
O Hospital Delphina Aziz, referĂªncia no tratamento da coronavĂrus no Amazonas, estĂ¡ atualmente com 98% dos leitos de UTI ocupados. A informaĂ§Ă£o foi divulgada no boletim de terça-feira (27) pela Secretaria de Estado de SaĂºde do Amazonas.
AlĂ©m do principal hospital, outras unidades de retaguarda utilizadas para auxiliar o sistema de saĂºde do Amazonas possuem 100% dos leitos de UTI ocupados. É o caso do Hospital Pronto Socorro PlantĂ£o AraĂºjo e a FundaĂ§Ă£o Adriano Jorge, ambos com 100% da capacidade mĂ¡xima atingida.
A taxa de ocupaĂ§Ă£o de leitos clĂnicos destinados para o tratamento da doença no Amazonas cresceu 51% nos Ăºltimos 14 dias, segundo a FundaĂ§Ă£o de VigilĂ¢ncia em SaĂºde do Amazonas (FVS-AM),
De acordo com dados da FVS, a mĂ©dia mĂ³vel de casos de Covid-19 evoluiu 23% no estado nas duas Ăºltimas semanas. Em Manaus, a alta de casos foi de 55%. AlĂ©m disso, a mĂ©dia mĂ³vel de mortes no estado cresceu 36% no perĂodo destacado.
Segundo o governo do Amazonas, apĂ³s avaliaĂ§Ă£o dos dados o governador Wilson Lima prorrogou o Decreto nº 42.794/2020. Com a medida, o acesso Ă s praias da regiĂ£o continua proibido, bem como o funcionamento de balneĂ¡rios, flutuantes e bares.
De acordo com a Ăºltima atualizaĂ§Ă£o da FVS-AM, o estado possui 158.718 casos confirmados e 4.478 Ă³bitos em razĂ£o da doença.
Leia mais CNN Brasil
Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Secom