Comércio de peixe deve chegar a 700 toneladas, diz Sepror

Publicado em: 04/04/2017 às 16:21 | Atualizado em: 04/04/2017 às 16:21

O Feirão do Pescado da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) já tem programação fechada para a Semana Santa e vai funcionar, a partir do dia 11, em quatro pontos estratégicos da cidade. A ação do Governo do Amazonas, que já é tradicional neste período, vai impulsionar a venda de pescado e melhorar a renda de mais de 60 piscicultores. Para este ano, a meta é comercializar mais de 700 toneladas de pescado.

A Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa) – instituição integrante do Sistema Sepror – recebeu, na última semana, 30 piscicultores para definir em conjunto a quantidade de pescado e os locais onde vão funcionar as tendas do Feirão, que já se tornou tradicional pela venda de peixe mais barato para o consumidor.

O Feirão do Pescado, de acordo com o secretário de Pesca, Tomás Sanches, inicia no dia 11 (terça-feira) e segue até o dia 14 (sexta-feira), em quatro pontos: na Alameda do Samba, no Alvorada; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignolia, no Cidade Nova; no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Aleixo e no Feirão da Sepror, no Tarumã.

A participação dos piscicultores na organização do Feirão foi primordial, segundo Tomás. “São os piscicultores que nos passam as espécies de pescado e a quantidade que cada um pode comercializar nessa semana em que o consumo de peixe cresce”, destacou.

No Feirão do Pescado o consumidor vai encontrar espécies como tambaqui, matrinxã, pirarucu e quelônios.

 

*Com informações da assessoria

 

Fotos: Lucas Silva/ Sepror