Caixa preferencial dos assaltantes, na Seminf, é roubado de novo

Caixa

Publicado em: 21/12/2018 às 11:38 | Atualizado em: 21/12/2018 às 12:32

A mesma história de todo ano, pelo menos desde 2013, para ficar nos registros mais recentes, se repetiu na madrugada de hoje, dia 21. O caixa preferencial dos assaltantes de Manaus, instalado na área externa do prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi roubado.

Tudo aconteceu do mesmo jeito que há seis anos, desde 2013. Uma quadrilha chega, rende a vigilância, faz reféns e leva tudo que tem de dinheiro no caixa eletrônico do banco Bradesco.

Desta feita, segundo nota oficial da Seminf, a quadrilha aumentou seu efetivo. Eram pelo menos 12 assaltantes. Depois de executado o roubo, levaram um veículo e um motorista da secretaria como refém, para abandoná-los em rua mais adiante.

Quatro seguranças do prédio foram amarrados durante o assalto e só libertados depois da fuga da quadrilha.

O banco ainda não informou quanto foi roubado e nem se câmeras filmaram a ocorrência. O prédio da Seminf, na rua Gabriel Gonçalves, no Aleixo, zona centro-sul, fica a uns dois quilômetros do Centro Integrado de Operações (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Isso não tem inibido, há anos, a atuação criminosa dos bandidos, principalmente quando se aproximam as festas de fim de ano.

 

Leia mais

VÍDEO: Trio armado leva R$ 100 mil de agência ao lado da Sefaz

 

Leia a nota da Seminf

Assalto ao caixa eletrônico instalado na Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informa que na madrugada desta sexta-feira, 21/12, ocorreu um assalto ao caixa eletrônico que fica na área externa do órgão, por volta das três horas da manhã. A ação criminosa foi realizada por aproximadamente 12 bandidos, que renderam os quatro seguranças do órgão e um motorista que chegava para iniciar sua jornada de trabalho. Os bandidos fugiram usando um veículo do órgão, tipo Kombi, que já foi recuperado. A Seminf informa que após o assalto, o funcionário que dirigiu a Kombi e os quatro seguranças foram liberados e passam bem. A polícia já foi acionada para investigar o caso.

 

Foto: Ilustrativa/reprodução site Pleno.News