Boca do Acre ganha Ceti construído pelo governo estadual e prefeitura

Governo do Estado e prefeitura assinam contrato para construção do Ceti de Boca do Acre

Publicado em: 27/10/2018 às 08:57 | Atualizado em: 27/10/2018 às 08:57

O município de Boca do Acre, a 1.028 quilômetros de Manaus, vai ganhar uma obra fundamental, a partir da parceria firmada entre prefeitura e governo do estado, com a intermediação dos deputados Adjuto Afonso (PDT) e Átila Lins (PP).

Trata-se da construção do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), por meio do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam) objetivando a ampliação e otimização da rede pública estadual de educação que deverá atender jovens e adolescentes do município.

A assinatura do contrato aconteceu na sexta-feira, 26, no gabinete do prefeito, durante visita da subcoordenadora do Padeam, Reny Moita, estavam presente o prefeito Zeca Cruz, o representante da empresa vencedora da licitação, EMT Construtora LTDA, Orleilson Cameli, o deputado Adjuto Afonso, secretários municipais e os vereadores Louro da Vivi, Patinha, Ritsú Calacina, Andrício Castro e Dorinha.

De acordo com o prefeito Zeca Cruz, há anos o município aguardava a construção do Ceti, obra confirmada agora com a empresa já licitada e publicada no Diário Oficial de Boca do Acre. “Um sonho possível graças a intervenção dos deputados Adjuto Afonso e Átila Lins, junto ao governador Amazonino Mendes. Os deputados conhecem a nossa realidade e solicitaram celeridade no processo, que vai trazer mais qualidade à educação”.

O prefeito Zeca Cruz disse que “Fica aqui a nossa gratidão ao governador Amazonino Mendes, que voltou a valorizar o interior do estado que se encontrava em total abandono, somos gratos às obras que estão em andamento e, sem dúvida iremos juntos continuar no caminho de desenvolvimento e progresso de Boca do Acre”, explicou.

“Ambas as ações atendem a uma demanda antiga do interior, executadas agora na gestão do governador Amazonino Mendes, que reforça a parceria firmada entre o governo e o interior do Estado, que vem trabalhando para melhorar a vida da população do interior. Fico feliz em ter sido um dos interlocutores dos processos”, disse o deputado Adjuto Afonso.

Segundo o Diário Oficial, a construção do CETI vai custar cerca de R$ 18 milhões. O terreno para a obra foi doado pela Prefeitura de Boca do Acre.

Foto: ALE-AM