Barco superlotado é impedido de sair do porto de Manaus
A embarcação seria utilizada para um passeio com mais de mil pessoas

Da redação do BNC Amazonas
Publicado em: 18/04/2021 às 12:22 | Atualizado em: 18/04/2021 às 12:23
Um barco superlotado foi impedido de sair neste domingo (18), na balsa amarela, no porto da Manaus Moderna. Agentes da da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) e a Polícia Militar realizaram a ação.
A embarcação Anna Karoline II estava de saída para um passeio na Praia do Tupé.
Conforme denúncia recebida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o previsto era mais de mil pessoas no barco.
Esse tipo de passeio está proibido por decreto estadual. A medida do governo do Amazonas busca restringir aglomerações para evitar o aumento de contaminações pela Covid-19.
De acordo com as imagens divulgadas, foram flagradas pessoas aglomeradas e sem máscara, dentro do barco e na balsa aguardando embarque. Diante disso, houve descumprimento das recomendações sanitárias, sobretudo de distanciamento social.
Confira a divulgação do passeio:

Alerta de terceira onda
Atualmente o Amazonas vive sob estado de alerta para uma terceira onda da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A possibilidade disso acontecer foi admitida pelo próprio governador Wilson Lima, sobretudo pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).
Segundo o órgão, há previsão de iniciar em maio nova onda da doença no Amazonas. Hoje, o estado acumula 363.102 casos da doença e 12.362 óbitos. Apenas em Manaus, 552 pessoas estão internadas, seja em leito de UTI ou clínico.
Leia mais
Wilson determina fechamento de bares e restaurantes da praça do Eldorado
Só na aglomeração de praça no Eldorado, Detran flagra 23 alcoolizados ao volante
Foto: Divulgação