Bairro União, tomado pelo tráfico, assusta população com tiroteios  

Publicado em: 05/07/2018 às 21:17 | Atualizado em: 05/07/2018 às 21:19

Há dois dias, na terça, dia 3, equipe da Polícia Civil, da delegacia de narcóticos (Denarc), foi recebida a tiros. Viatura foi atingida por vários disparos e ficou toda perfurada. Antes, moradores divulgaram vídeo de constantes tiroteios entre traficantes no bairro União, na zona centro-sul de Manaus.

Nesta quinta, dia 5, apavorados, vários populares nas redes sociais espalharam áudios alertando para o perigo que representa simplesmente passar por dentro do bairro. Alertam que há um risco real de ser atingido por disparos de traficantes.

Segundo esses cidadãos, hoje a Polícia Civil usou um veículo tipo “caveirão” para bloquear os fundos de uma faculdade instalada no bairro.

O crescimento do domínio do tráfico de drogas vem se intensificando nos últimos anos, dizem moradores, com registros frequentes de crimes praticados por facções criminosas que disputam o controle das ações no bairro.

“Foi um confronto entre os próprios traficantes, possivelmente por disputa de território. Quando acontecem essas batalhas, geralmente os bandidos acabam fugindo antes da chegada da polícia”, disse um policial militar responsável pelo policiamento no bairro.

 

Morador grava tiroteio

Em maio, essas facções protagonizaram um tiroteio que durou cerca de cinco minutos, em plena luz do meio-dia de uma segunda-feira.

Parte da ação foi gravada em vídeo por morador, que depois colocou nas redes sociais. Nenhum participante desse tiroteio foi identificado, muito menos preso. Ficou na conta de “guerra de facções”.

 

Ouça áudios de alerta em grupos de rede social

 

 

 

 

Veja vídeo de tiroteio

 

 

Foto: Divulgação/redes sociais