Associação lamenta morte de advogada que contraiu coronavírus

Maria Amávia foi ex-presidente e coordenadora da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) na região Norte

Publicado em: 08/10/2020 às 14:31 | Atualizado em: 08/10/2020 às 14:35

A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) divulgou nota de pesar pela morte da advogada e professora, Maria Amávia de Souza Campos.

A jurista morreu de complicações causadas pela covid-19 que, segundo os amigos de associação, ela teria contraído ao voltar a dar aulas presenciais na Esbam. No local, mais seis professores estariam infectados.

 

Leia mais

Cientistas apontam perda de olfato como sintoma forte do coronavírus

 

Maria Amávia foi ex-presidente e coordenadora da entidade na região Norte.

 

Nota da ABMCJ

 

A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de sua associada, ex-presidente e coordenadora da entidade na região Norte, a advogada e professora, doutora MARIA AMÁVIA DE SOUZA CAMPOS, uma das mais destacadas lideranças de nossa causa e uma das mais dedicadas obreiras desta Casa, que ajudou a erguer e a consolidar com o seu trabalho, o seu companheirismo, o seu carinho e o seu extremado profissionalismo, sempre ao lado da nossa eterna presidente de honra LIANA BELÉM PEREIRA MENDONÇA DE SOUZA e de todas nós, suas companheiras de lutas e de ideal. Ficarão as belas lembranças, bordadas pela saudade, que já sentimos, mas que nos permitirá  vencer as barreiras do tempo e da distância, pois só o amor verdadeiro e fraternal como o nosso é capaz de fazê-lo, para seguir em frente, conservando e honrando o seu precioso legado, cuja maior joia foi e sempre será a sua amizade. Expressamos aos seus queridos familiares e amigos, que são também amigos nossos, as nossas mais sentidas condolências, rogando a Deus, revelado pela mestre Jesus, que a receba na Glória de seu Reino, destino que cabe aos justos e aos bons, como Amávia, que, aqui nesta dimensão, cumpriram com louvor o seu papel.

Manaus, 8 de outubro de 2020.

Associados e Amigos da ABMCJ