Arthur anuncia reforma e ampliação do centro de zoonoses de Manaus

zoonoses

Publicado em: 15/05/2018 às 13:52 | Atualizado em: 15/05/2018 às 13:52

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), anunciou a liberação de recursos para obras de reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A Secretaria de Saúde (Semsa) já está autorizada a realizar a licitação para contratar os serviços.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Magaldi, a reforma vai alcançar também as unidades móveis de castração. “Manaus apresenta um elevado número de castrações, por isso a necessidade de realizar a reforma para melhorar cada vez mais o serviço”.

Pelos números da Semsa, o CCZ realizou 9 mil castrações de animais em 2017.

Arthur disse que a autorização da reforma foi precedida de encontros de Magaldi com vereadores para a produção de um documento com “conteúdo maduro e de enorme relevância”.

“Vai sair uma ampla reforma, e essa é uma exigência que eu faço em relação ao centro de zoonoses. Isso é o respeito verdadeiro, não aquele político. É respeito sincero pelos animais. Também estamos prestes a firmar uma parceria com o Instituto Federal do Amazonas, o Ifam, que possui uma estrutura para proporcionar atendimento médico aos animais”, disse o prefeito.

A proposta de reforma do CCZ foi apresentada pelos vereadores Raulzinho (DEM) e Professor Fransuá (PV).

 

Clínicas particulares

Arthur também sinalizou positivamente para o pedido dos vereadores para fiscalização nas clínicas veterinárias da cidade. A Semsa recebeu determinação de providenciar essa operação.

“Queremos atestar a higiene, as condições efetivas das vacinas e checar todos os documentos de regularização perante os órgãos responsáveis para deixarmos tudo em ordem”, afirmou Arthur.

 

Foto: Divulgação/Semcom