Apoio de Costa reforça campanha de Cleuter a presidente da OAB/AM
O nome do amigo Jean uniu os dois maiores grupos da OAB no Amazonas, diz o advogado Sílvio da Costa Bringel Batista

Publicado em: 20/10/2021 às 17:19 | Atualizado em: 20/10/2021 às 20:33
O advogado Jean Cleuter, candidato a presidente da seccional Amazonas da OAB de 2022 a 2024, pela chapa 30, recebeu o apoio do advogado Sílvio da Costa Bringel Batista.
Batista advoga principalmente na área pública e foi candidato a desembargador em 2018, obtendo cerca de 550 votos para compor a lista sêxtupla. Além disso, teve aprovação de desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e compôs a lista tríplice.
Segundo comentado ao Portal, o apoio de Silvio Costa traz à campanha de Jean Cleuter um “gás substancial”, tendo em vista que o advogado demonstrou ter uma excelente densidade eleitoral quando foi candidato a desembargador.
Ele é procurador de carreira da Câmara Municipal de Manaus e passou quase dez anos no Governo do Amazonas, onde foi subsecretário de estado. Também foi procurador-geral e diretor-geral da Câmara Municipal de Manaus.
Conforme Costa, a amizade com o advogado Jean Cleuter tem mais de 32 anos, desde que foram juízes classistas da Justiça do Trabalho (TRT-11). Desde então, consolidaram a amizade e estiveram juntos na primeira disputa de Cleuter pela presidência da OAB/AM.
Conforme o candidato, Costa é bem reconhecido e respeitado na classe dos advogados. Dessa maneira, seu apoio é um reforço indispensável à campanha.
Sobre a declaração de apoio, Costa disse:
“Em primeiro lugar, o nome do amigo Jean uniu os dois maiores grupos da OAB no Amazonas; em segundo lugar, Jean tem uma carreira brilhante na advocacia amazonense e nacional, bem como defende pautas para a nossa classe que coincidem com as minhas; e em terceiro lugar, a chapa 30 é composta por colegas altamente qualificados e comprometidos com a advocacia”.
Leia mais
Chapa tenta criar clima Bolsonaro x Lula na eleição da OAB-AM
Sobre o candidato
Jean Cleuter Simões Mendonça é amazonense, tem 52 anos, casado. Atua na área jurídica desde 1998, possui mestrado em direito tributário e especialização em direito processual civil.
Além do direito, também é graduado em administração, com habilitação em comércio exterior.
Ingressou no direito após acompanhar a atuação de seu tio em uma ação reclamatória trabalhista que envolveu a empresa de sua família.
“Naquele momento, eu vi a importância do advogado na vida das pessoas. Ele conseguiu que o direito foi restabelecido. Depois disso, eu fiquei aficcionado pelo direito. Uma área pela qual tenho paixão”, disse Cleuter.
Foto: Divulgação